CHUVAS

10:04 José Luiz 1 Comments



Algumas coisas nos inspiram. Ver gente que supera tantas dificuldades, que não esmorece, que teima em prosseguir mesmo com tantos infortúnios, é um alento em tempos difíceis. Fico admirando essas pessoas que se dedicam aos outros como se a dor do outro fosse problema delas. Elas sentem que sim, elas vivem assim. E por isso, são mais felizes. Encontraram seu lugar no mundo do modo mais bonito.
 
Gosto de quem insiste no sorriso. Disseram que só mesmo alguém muito ingênuo para conseguir enxergar sorrisos em uma época tão dura. Tem sorriso que chora também. Sei que muitas vezes pode parecer tolice e inocência crer na condição humana. Ainda que tenha consciência de que muitas vezes a maldade abraça a alma das pessoas, prefiro crer que o amor prevalece apesar de tudo empurrar para o sentido contrário. A vida é uma folia, uma bagunça organizada, um cenário barroco repleto de nuances e matizes diferentes. Uma hora a dor passa. De algum jeito, ela vai embora e cederá lugar ao que vem depois, a um sorriso talvez.
 
É bom ter esperança. Aquela esperança que corre atrás, que acredita e trabalha. Esperança de jardineiro, que sonha os jardins à noite e os torna realidade depois do nascer do sol. Sonhos bons, fé com sensatez, amor em abundância, chuva... é tudo o que precisamos para colocar em práticas nossas ilusões. Um homem sem ilusão, sem o aconchego do sonho, é uma alma triste e empobrecida. Carreguemos um fardo cheio das melhores intenções e esparramemos pelas estradas que caminhamos vida afora, sempre adiante rumo ao horizonte que nos aguarda generoso. Espero!
 
É isso aí!
   

1 comentários:

Unknown disse...

Magnífico, reflexivo...Parabéns