José Luiz
CONSTRUÇÃO
Albert Einstein, no auge de sua inteligência agregada a uma sabedoria e perspicácia peculiares, dizia que "a definição de insanidade é continuar fazendo as mesmas coisas e desejar um resultado diferente". Inspirados nas palavras do grande cientista do século XX, proponho uma reflexão positiva sobre nossos costumes e comportamentos, levando em consideração os passos dados infortunadamente que resultaram em tropeços e as decisões acertadas que nos conduziram ao êxito. Fazendo um balanço, como é de praxe recomendado neste período, possamos limpar nossas gavetas, retirar os entulhos, higienizar a mente, para, num ano novo, fazermo-nos também novos, dotados da experiência que nos possibilita reconhecer-se humanos, com erros e acertos.
A humildade é peça fundamental nessa engrenagem. Só avança aquele capaz de enxergar-se - no espelho íntimo que cada um possui - falho, pequeno, pedra a ser lapidada. Tolo quem se imagina pleno, sem arestas a serem aparadas. A vida é um processo contínuo de construção, e, às vezes, da própria reconstrução. Somos arquétipos em constante aprimoramento, sendo rotineiramente aperfeiçoados pelas mãos hábeis do tempo.
Aproveitemos a oportunidade que nos é concedida a cada dia que nasce, a cada ano que chega, revendo nossos conceitos, recalculando nossos passos, reeditando nossa história.
É isso aí!
0 comentários:
Postar um comentário