José Luiz

21:51 gustavoealexandre 0 Comments

PRECIOSA

Preciosa é a dor que nos ensina a dar valor ao bem-estar; precioso é quem nos aponta a verdade, pois possibilita retomar o rumo e corrigir a rota; preciosas são as lágrimas que aliviam o espírito e permitem o olhar para dentro de si, possibilitando a purificação do nosso interior; preciosa é a morte, pois nos fornece a certeza de que somos passageiros numa viagem breve e intensa, e que, primordialmente, não convém desperdiçá-la com pavonices e ressentimentos. Sábio é aquele que consegue enxergar beleza e ocasião para o crescimento nas piores situações.

Vi uma pessoa chorando por um ente querido que partira. Era um choro desprovido de remorsos e arrependimentos. Esta amiga estava sóbria e ciente de seu dever cumprido. Havia estado com o parente amado até os últimos instantes e agradecia pelo tempo que estivera com ele por toda uma vida. A tristeza também enriquece, chega a ser bonita, como já disse aqui um dia.

Numa jornada que tem fim, vamos tentando construir pontes e abrir picadas, criando espaços pela caminhada, sem perder tempo em erguer trincheiras, enroscando-se nos arames farpados e espinhos da amargura. Tudo passa. Até as piores raivas hoje sofridas serão motivo de risos no futuro. Daqui a cem anos, ninguém estará aqui para se lembrar das brigas domésticas, ou dos impasses criados por pequenas coisas. Guardemos nosso tempo para aquilo que realmente importa. Viver é um dom.

É isso aí!

0 comentários: