José Luiz

10:59 José Luiz 0 Comments

JOGO LIMPO

Domingo tem eleição. Nunca tanta gente se interessou por política quanto agora. As discussões rechearam os bate-papos nas esquinas, nas praças, nos bares, nos lares. Em todo canto, as pessoas trocaram informações. Isto é positivo. Porém uma constatação é inequívoca e faz-se necessária a exposição. Até que enfim cessarão as trocas de farpas, os discursos acalorados, os ataques de bolinhas de papel e bexigas d’água.

Sinceramente, esta foi uma eleição presidencial que não me encantou. Os debates promovidos pelos canais de TV foram deprimentes, cheios de vozes vociferantes providas de acusações e agressões verbais. A ironia fez parte do jogo político em 2010. Invencionices de todas as partes. Informações estapafúrdias e mentirosas vindas da internet chocaram a todos. Uma decepção. Gostaria de ter assistido a apresentação de propostas que viessem definitivamente colocar o Brasil entre as grandes nações do mundo, acreditei que iria assistir debates entusiasmados, sim, mas repleto das boas intenções de cada candidato, sem a preocupação maior de desmerecer, desqualificar o adversário. Voto com a sensação de estar escolhendo o “menos pior’, pois foi o que relutaram em transmitir ao longo da campanha. “Não vote em fulano, pois ele tem tais defeitos...” Desta forma, sinto-me impelido a escolher o que poderia causar menos males ao país. Lamentável.

Que me perdoem os apaixonados de lado a lado, mas foi esta a triste impressão deixada pelos nossos candidatos ao cargo maior da nação. Não poderia sair do período eleitoral sem manifestar meu sentimento com relação às eleições deste ano. Tenho a nítida sensação de estar representando aqui uma boa parcela da população, sem querer me enaltecer. Que esta disputa sirva de modelo para os próximos pleitos, mostrando o que não deve prevalecer. Que nos próximos embates sejam colocadas em pauta as coisas que realmente interessam aos eleitores, o jogo limpo e a saudável exposição das boas idéias e projetos alvissareiros. O Brasil precisa de gente que pensa o seu futuro sem revanchismos e ódios ressentidos.

É isso aí!

0 comentários: