Visionários
Enquanto a caravana passa, os cães ladram. Sempre que alguém se arvora a realizar um projeto ousado, diferente, visionário, aparece alguém munido de uma coleção de pedras para atacar o autor da proeza. Incomoda bastante estas pessoas proativas que estão sempre a “inventar moda”. É o claro sintoma de quem vive acomodado, deitado em berço esplêndido, confortavelmente instalado em sua singela zona de conforto. Qualquer coisa que pareça abalar esta virtual estabilidade provoca reações raivosas e desmedidas.
Gosto deste tipo de gente que se reinventa de tempos em tempos, apesar de fazerem as mesmas coisas, revitalizam-nas de maneiras diversas, diferente daquelas pessoas que vivem em mutação tresloucada, que não se firmam a nada, que nunca criam raízes. Tudo deve se equilibrar no tênue fio da existência humana. Pessoas que, de forma quase desesperada, querem estar à frente de tudo e, no fim, nada sai conforme planejado, não contribuem muito para a credibilidade dos bons projetos. É importante permanecer na firme intenção da mudança, quando necessária, mas com o juízo em dia; como a cabeça nas alturas, mas os pés no chão, indo cada passo por vez, construindo os pilares da construção, sem querer antecipar o acabamento. Melhor sofrer com a adaptação de uma nova circunstância do que viver eternamente agarrado a uma mesmice interminável.
Ficar na torcida para que os anseios da pessoa inovadora venham por água abaixo é uma atitude egoísta e mesquinha. É preciso cuidado para que as blasfêmias não se voltem contra si próprio. Saber reconhecer o valor do próximo é virtude louvável, coisa de gente madura emocionalmente e plena de bons valores. Demos as mãos aos desbravadores da modernidade, iremos longe se estivermos sintonizados com suas privilegiadas visões de futuro.
É isso aí!
1 comentários:
Adorei o texto, muito interessante, riquíssimo em belas e singelas palavras e pra finalizar meu comentário citaria que sem esses visionários que na gíria popular podemos falar que são loucos porque ousam bastante, sem eles nada teria existido, tudo que usufruímos hoje e damos graças a DEUS por existir foi um visionário que visou, criou, inventou e ousou.
Postar um comentário