José Luiz
Ah, minha Frutal querida. Terra prodigiosa, portentosa em seus monumentos e recantos, mãe ardorosa de seus amados filhos. Acolhe com ternura os que vêm de longe, aconchega quem necessita de guarida, dá amparo a quem precisa. Um povo composto de faces múltiplas, gente que faz da lida, do trabalho uma digna fórmula para o sustento e o progresso. Cidade dos ipês, do abacaxi, do leite, da cana, de tantas culturas. Cerrado que contagia através do retorcer de seus galhos tão distintos. Distinto povo que carrega a bandeira dos costumes e da tradição. Do retumbar dos tambores da congada e do marujo, da emoção das cantigas ininteligíveis da folia de reis, da fé empreendida e que mantém essa gente de pé.
Ah, minha Frutal querida. Políticos proeminentes, lideranças maiúsculas, conquistas que consolidam sua pujança, seu título de força regional. Cidade universitária, do emprego, da oportunidade. Numa terra em que a educação se destaca certamente o futuro premiará com qualidade de vida e sucesso. Filhos diletos desta mãe fervorosa, dediquem-se a ela e os bons frutos virão como consequência das sementes que esparramou na trajetória. Filhos natos, filhos adotivos, todos parte de um grande colo que conforta e alimenta.
Ah, minha Frutal querida. Beijo seu solo como prova de uma gratidão por tudo que me oferta. Abraço sua gente como meio de manifestar o amor privilegiado dos que vivem sobre seu solo. Seu povo espera contar sempre com seu desvelo e compromisso. Conte com o suor que regra a terra, com o amor que unge as relações de seus moradores. Parabéns e obrigado!
É isso aí!
0 comentários:
Postar um comentário