José Luiz
GRANDE FORÇA
Fico pensando na grande força que nos cerca, nesta energia colossal que estabelece ordem no caos, que faz os astros permanecer em suas órbitas, que permite o surgimento de estrelas. Uma inteligência suprema que preenche de sentido toda a existência, toda a vida na terra. Do micro ao macro, tudo faz sentido. Da pequenez e imponência dos átomos à grandiosidade e particularidades das galáxias, manifesta-se a supremacia de um ente magnífico que se apresenta através da própria criação. Somos parte desta energia, pois somos obras suas, gestados neste amor sublime. Somos constantemente sondados, por nossos feitos.
Deem o nome que quiser a esta força. Uma condição é inexorável. É preciso se inteirar desta grandeza, permitir-se estar integrado. As ações benevolentes, os pensamentos em compasso, ritmo e sintonia amorosa, fazem-nos integrados na essência criadora. Querer que a bondade prevaleça, sem as asperezas da inveja, do rancor, do ódio, faz de nós seres a caminho da excelência humana, com as fagulhas divinas que persistem em fazer morada em nosso interior.
A brevidade da vida assusta. Somos parte de um todo que, aparentemente, nunca tem fim. Essa energia que nos permite respirar e ser gente sempre existiu e vai persistir pelos séculos e séculos. Eternizemo-nos nos corações e olhares dos que cruzam nossas vidas. Conspiremos a favor do bem. Tal qual bumerangue, ele vai até lá, faz seu dever e sempre volta até nós. É preciso ao menos tentar.
É isso aí!
0 comentários:
Postar um comentário