JORNADA

09:35 José Luiz 0 Comments



Sou destes que ainda insiste em acreditar que o mundo tem jeito. Sei que é ilusão querer mudar o mundo, mas sei também que é possível ao menos transformar o mundo à nossa volta. O que temos feito para isso? Quais as ações, as palavras, os acenos que temos dado para que os ambientes em que vivemos sejam menos espinhosos?

Quando vemos tantas brutalidades é certo que bate um desânimo, uma desesperança na humanidade. A fome na África, as barbaridades do terrorismo, os ataques às minorias desprotegidas, as variadas e horrendas formas de preconceito, são capítulos grotescos da raça humana que fazem doer o coração dos que querem ter fé no homem.

Sei que é praticamente impossível colocar sensatez na cabeça dos fanáticos, mas podemos fazer diferente. Sejamos gotas de lucidez e amor por onde passarmos, mesmo em ambientes mais hostis. Esparrame sementes do bem ainda que em solo árido. Já viu flores no deserto? Sim, elas existem.

Resolvido. Prometo ser ainda mais contundente nas coisas que acredito. Falarei cada vez mais coisas boas, tentarei realizar só coisas boas, cumprimentarei com mais sorrisos, abraçarei mais, dividirei meus cafezinhos, amarei ainda mais. E assim, com a alegria do outro, arriscarei ser mais feliz.

Preciso de seu abraço para ser completo. Caso contrário, sou vida vazia que clama por sorrisos que me faltam. A travessia só está começando... a jornada é longa e árdua, mas bela por ser jornada.

É isso aí!

0 comentários: